20 de Outubro de 2020

Como vencer licitações?

Muitas empresas têm receio de participar de licitações por não entenderem muito bem o processo ou por achá-lo muito complexo e burocrático. Porém, com planejamento e organização é possível entrar na concorrência e aumentar os lucros do seu negócio com a estratégia correta.

Para te ajudar, separamos algumas dicas fundamentais para aumentar ainda mais as chances de vencer mais licitações.

1) Documentação correta

A burocracia pode te desanimar na hora de participar de licitações, mas não precisa ser assim. O primeiro passo para simplificar a participação nos processos licitatórios é deixar todos os documentos do seu negócio em dia.

Deixe tudo resolvido para não enfrentar empecilhos com a parte burocrática quando for apresentar uma proposta para participar da licitação.

2) Elaboração da proposta

Nem sempre o valor baixo será um fator decisivo para a escolha da empresa vencedora. Por isso, tenha em mente que não adianta elaborar uma proposta com valor muito abaixo do mercado.

Fatores como qualificações técnicas, cronograma com prazos atrativos, são alguns diferenciais para a tomada de decisão do vencedor da licitação. Por isso, pense a proposta de forma estratégica.

Ah, não esqueça de se atentar aos editais que se encaixam na realidade do seu negócio.

3) Automatização da busca por editais

Centenas de editais abrem todos os dias. Portanto, é quase impossível realizar uma pesquisa por conta própria para encontrar os editais que se encaixam no perfil do seu negócio.

Ao optar pela automatização desse processo, é possível fazer uma pesquisa objetiva, definindo as palavras-chave para encontrar exatamente o que você procura.

Com o Mannesoft Winner, é possível localizar com rapidez os editais, facilitando a busca pelos itens específicos de qualquer licitação.

4) Suporte especializado

Com o Mannesoft Winner, você controla a confecção de propostas e documentos necessários para que a sua empresa participe das licitações, além de fazer o acompanhamento de todas as etapas, monitorar preços da concorrência e dar suporte para a formação de preços, buscando vencer com o maior valor possível.

Por tudo isso, o software de licitações garante mais rapidez na participação das concorrências e melhores resultados nas vendas da sua empresa.

Leia também

Arraste para o lado