16 de Junho de 2021

Gestão de licitações: como um software aumenta suas chances de vencer

Participar de licitações para o governo é um processo complexo e dividido em várias etapas que devem ser acompanhadas de perto pelas empresas que desejam vencer o certame. A melhor maneira de simplificar sua participação e aumentar as chances de conseguir vender para o governo é contar com um software de gestão de licitações.

 

O software de gestão de licitações é um programa de computador que irá automatizar os processos, organizar a documentação e aumentar a eficiência operacional da sua organização.

 

O complexo processo de concorrências do governo torna-se mais simples com o gerenciamento de um sistema eficiente, como o Mannesoft Winner, que controla a confecção de propostas e documentos e faz o acompanhamento de todas as etapas, além de monitorar os preços da concorrência e dar suporte para a formação de preços.

 

Com o Winner, sua empresa tem mais agilidade na participação e vence com o maior valor possível. Confira os benefícios de utilizar o software na sua empresa:

  • Agilidade no envio da proposta

 

Na maioria das vezes, participar de vários processos licitatórios significa elaborar uma grande quantidade de propostas para diferentes editais, que têm suas próprias exigências. 

 

Com uma ferramenta de gestão, é possível facilitar a preparação das propostas e aumentar a agilidade dos processos, já que o envio é feito digitalmente.

 

Isso é possível porque um sistema eficiente reúne os dados do órgão responsável pela licitação, as informações da empresa interessada e de seus produtos ou serviços que serão oferecidos.

 

A partir disso, o próprio sistema é capaz de personalizar as propostas de acordo com os dados e exigências de cada edital.

 

Com o Winner, sua empresa realiza alta produção de propostas e declarações com opção de assinatura digitalizada, otimizando o tempo dos profissionais e reduzindo as chances de falhas humanas.

 

Além disso, com todas as informações em um só lugar, fica mais fácil monitorar os prazos e entregar as propostas nas datas corretas.

  • Acompanhamento do processo licitatório

Cada modalidade de licitação funciona de uma maneira diferente, com suas próprias etapas e exigências.

 

Em um pregão, por exemplo, é preciso ficar atento às informações enviadas pelo pregoeiro para aumentar as chances de vencer com um bom resultado.

 

No software de gestão de licitações, você acompanha as mensagens em tempo real, recebe alertas por e-mail e acompanha a situação atual de cada licitação.

 

O painel do Winner oferece ainda ferramentas de agenda e tarefas de licitações por usuário, avisos de licitações próximas e outros lembretes por e-mail, assim como o acompanhamento do lead time dos processos licitatórios.

  • Gerenciamento de documentos

Com uma ferramenta especializada, você armazena todos os documentos que sua empresa precisa apresentar para participar de licitações, como atestado de capacidade técnica, declarações, certidões, entre outras. 

 

O sistema de gestão de licitações torna o armazenamento mais seguro e mantém a documentação sempre organizada com relação à data de vencimento. Assim, você recebe um alerta por e-mail se uma certidão estiver perto de vencer, por exemplo. 

 

O Winner oferece ainda um painel com avisos de licitações próximas, listas e avisos de documentos exigidos no edital, otimizando seu tempo e agilizando a participação da empresa nos certames.

  • Dashboards e gráficos detalhados

Ter inteligência competitiva é fundamental para participar de licitações e melhorar seus resultados na venda para o governo. 

 

Por isso, o Winner é a solução mais utilizada por empresas de diversos segmentos, já que permite o monitoramento dos preços praticados pelos concorrentes, análise dos preços, comportamento da concorrência e muito mais. 

 

Com o software, você recebe relatórios de desempenho por produto, clientes, regiões, entre outras opções, além de mapeamento de produtos potenciais e histórico de licitações por produto, quantidades, preços e concorrentes. 

 

Por meio de gráficos e dashboards personalizados, em poucos cliques você tem acesso à fatia de mercado da sua empresa e de cada concorrente seu, assim como informações de indicadores e outros dados essenciais para a tomada de decisões.

 

O Mannesoft Winner é um software de gestão de licitações que foi desenvolvido especialmente para aumentar a eficiência operacional de empresas que participam constantemente de processos licitatórios.

 

Entre em contato conosco e conheça todas as funcionalidades do software líder em licitação, presente no Brasil, América Latina e diversos países do mundo.

Leia também

Arraste para o lado